domingo, 29 de janeiro de 2012

Projeto São Francisco














Aconteceu hoje, na Paróquia Jesus Ressuscitado da comunidade Jesus Ressuscitado do Bairro Lindéia, o primeiro multirão de antendimento veterinário do Projeto São Francisco em defesa dos animais.

Esse projeto é uma extensão da campanha da fraternidade desse ano "Fraternidade e Saúde Pública" e foi organizado por mim e pelo Padre Carlos Roberto Costa. Nossa proposta é promover discussão sobre doenças comuns entre os homens e animais (zoonoses), elaborar e praticar programas de prevenção de doenças, conscientizar a população sobre posse responsável, realizar atendimento médico veterinário, valorizando a vida do animal.

Hoje os atendimentos veterinários foram inicializados logo após a missa das 8:00 horas, e fomos acolhidos pelo pessoal da comunidade com muito carinho e paciência, pois muitas pessoas esperaram por um bom tempo o atendimento.

Foram atendidos mais de 40 animais, cães, gatos, calopsitas e papagaios foram os nossos pacientes. Dos cães atendidos, foram vacinados 22 animais contra as doenças: cinomose, leptospirose, parvovirose, hepatite infecciosa, coronavirose, parainfluenza e adenovirus.

Vale ressaltar, que essa vacinação contra essas doenças só foi possivel, pois houve uma doação do laboratório veterinário (Merial Saúde Animal Ltda.).

Agradeço a todas as pessoas que colaboraram para realização do atendimento, em especial a minha irmã Marcela, que é estudante de veterinária, e me auxiliou nos atendimentos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, precisamos de pessoas assim para ajudar a população as vezes desinformadas e salvar vidas de animais tão indefesos e inofensivos.(NOSSOS ANJOS)
    Desculpe-me não ter comparecido, mas depois te explico o motivo.
    Que Deus abençoe esse projeto e tenho fé que um dia chegará à nossa região.
    Abraços.

    ResponderExcluir