quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atitude e Comportamento do Amor. Sim, isso mesmo.

Voltei!
Há muito tempo que não escrevo. Passei por um ciclo de entusiasmo e total abandono por essa minha página. Mas prometo que vou retornar a postar com mais regularidade, mais frequência. Estou cheia de casos para compartilhar!

Hoje aconteceu mais uma Matilha ao Luar. O ano passado, por causa da campanha da fraternidade/2012, me dediquei ao dia do Bichinho no bairro Regina, junto com o Padre Carlos. Foi um ano de muito aprendizado. Mas já estava na hora de fazer alguma coisa aqui no São Caetano.

Animais para participar desses eventos nunca falta. Sabem quem são as peças principais?
Resposta: As pessoas.

Pessoas feitas de Amor. E bastava uma pessoa confirmar a presença para iniciarmos.

Formar um grupo de pessoas que queiram participar, não é tarefa fácil. Mas é força poderosa quando se tem atitude de organizar e sair para rua, de certa forma uniformizadas e com os seus cães a tira colo. Provocam curiosidade, muitos pré julgamentos e estimula no outro vontade de fazer a mesma coisa que nós.

As crianças ficam admiradas com a gente. Elas apontam o dedo, chegam perto, pedem para tocar nos cães. Ficam encantadas, felizes. E essa inquietude que provocamos nelas, é sem dúvida agente de mudança. Não precisamos falar sobre posse responsável. Elas simplesmente observam nosso comportamento. Amor gera amor. Respeito gera respeito.

O nosso comportamento não é tendência, e sim mudança. Mudança por um local mais evoluído, sem tantos animais abandonados na rua. Mudança de cultura. Respeito, só isso.

A nossa matilha de hoje foi ótima. E o melhor de tudo é que ela está crescendo devagarinho, mas com força. Obrigada a todos que participam ou participaram.


Ao animais, peça fundamental, merecem nosso respeito, admiração e principalmente nosso amor.






2 comentários:

  1. Que bom ter você de volta. Graças a Deus tenho o privilégio de participar da matilha, a cada quinzena conheço mais pessoas, trocamos experiências, expulsamos o sedentarismo nosso e de nossos cães tão amados.
    Vestimos a camisa República dos Animais com muito orgulho, sem contar a alegria contagiante desse grupo que tem crescido mais e mais.
    É incrível como muda o comportamento dos cães depois que passam a participar dessa caminhada, tanto fisicamente como na socialização.
    Pompom, Heros e eu só temos a agradecer.
    Beijos e Lambeijos.
    PS: Lanche da chegada estava mais que perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Graça, adoro participar também da matilha, e adoro ver a interação das pessoas e dos animais que participam. Se não fossem você, a matilha não existiria.

    ResponderExcluir