quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pré Natal em Animais

O Pre-natal deve iniciar antes mesmo da fêmea entrar no cio, para que aconteça uma gestação saudável, sem intercorrências. O macho também deve passar por uma avaliação do médico veterinário. Isso tudo para garantir filhotes fortes e saudáveis.
              
 Algumas características da gestação canina são únicas quando comparadas com outras espécies.  A determinação do tempo da gestação, o conhecimento das correlações clínicas desse processo (ovulação, fertilização, desenvolvimento embrionário, fetal, assim como das mudanças específicas da gestação na fisiologia materna), são essenciais para auxiliar os clínicos veterinários. Um diagnóstico preciso de gestação deve ser acompanhado da informação sobre a idade gestacional, a qual pode ser essencial na escolha da conduta clínica (em casos que necessite interromper a gestação, cesarianas eletivas e partos complicados).

Como é feito o Diagnóstico:  O diagnóstico é realizado pelo Médico Veterinário através de um exame clínico minucioso junto a exames complementares  como imagens radiográficas e/ou ultrasonograficas;

Como fazer ? Leve seu animal, cão ou gato, macho e fêmea ao médico veterinário, o único profissional capacitado para direcionar a abordagem clinica com exames complementares, caso necessário, de  acordo com a individualidade de cada paciente.

Onde fazer? Na Republica dos Animais, é claro!

No São Caetano – Rua Ubaitaba, 122 Tel: 3381-8943
No Petrolândia – Rua Refinaria União, 77 Tel: 3395-9392


Nenhum comentário:

Postar um comentário